Álex, gostaria de fazer denuncia
sobre algo que me parece visível a todos. O Banco do Brasil do Centro é um
verdadeiro caso de polícia. Segundo a Lei nº 13.948/2005 o
consumidor tem o direito de exigir ser atendido em: 15 (quinze) minutos em
dias normais, 30 (trinta) minutos para quinto dia útil do mês, 30 (trinta)
minutos no dia 10 ou no primeiro dia útil seguinte e 30 (trinta)
minutos no primeiro dia útil seguinte ao de feriado prolongado.
Não contente em ignorar
totalmente a existência dessa lei, o BB ainda deu o seu jeito CRIMINOSO de
burla-la.
Em primeiro lugar, eles colocam
todos os consumidores em uma fila (propositalmente) lenta. Dessa forma, quando
recebemos a senha em pouco tempo somos atendidos. Já passei cerca de 1(uma)
hora e meia nesta fila.
Em segundo lugar, o Banco deveria
registrar na senha o horário de entrada no estabelecimento, o que não faz.
Afinal, esse registro é o documento para que nós consumidores reivindiquemos o
nosso direito. Segundo a lei, esse registro é OBRIGATÓRIO!
Deixarei ainda registrado aqui
mais uma reclamação que não é minha, porém pode ser de muitos.
Há pouco tempo foi inaugurada uma
nova agência na Av. Teixeira e Souza. Segundo fontes, a abertura de contas
nessa agência só está sendo efetuada mediante apresentação de comprovante
mínimo de renda. Isso é permitido?
Peço, Álex, que com seus contatos
e conhecimentos, assim como com o seu espaço, sempre disponível para esse tipo
de reclamação e serventia ao povo de modo geral, você nos oriente.
Através de pesquisa, cheguei a
conclusão que o consumidor deve buscar o PROCON para exigir seus direitos, e em
relação ao registro do horário ao chegar na agencia, não sei ao certo como
agir, mas acredito que a melhor forma é chamar a Polícia e fazer um boletim de
ocorrência.
Leonardo Suñe - Jornalista
Do Blog Cartão Vermelho:
Infelizmente Leonardo o Banco do
Brasil agência centro de Cabo Frio é uma vergonha, nojento e deprimente, e você
está repleto de razão sobre o desrespeito a lei. Sobre o que fazer vamos
aguardar o sábio do direito do consumidor e Secretário de Defesa da Cidade, Dr.
Juliano Almeida, se pronunciar.
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