Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.




Quem matou Odete Royalties?

Estava lendo algumas considerações a respeito da questão dos royalties, e realmente a posição da câmara de mudar a lei, para poder se beneficiar de um dinheiro que não lhe era devido, foi de uma sacanagem sem proporções.

Fico me perguntando: se isso aconteceu para atender aos interesses de todos os estados que não recebiam esse tributo, o que mais eles podem fazer para revogar uma lei em benefício de outro interesse que atinja parte da população ou até mesmo ela como um todo?

Pra mim isso foi um ato inconstitucional,  um golpe bem dado para usurpar um dinheiro garantido em contrato, mas que por conta dessa artimanha nos foi  obrigado reparti-lo .

As estratégias são tão bem articuladas que fica difícil para os mais leigos entenderem o que aconteceu. Então vamos supor o seguinte:

Você alugou uma casa por 1000 reais, fez um contrato com o inquilino que te paga todo mês essa quantia. De uma hora pra outra, os deputados resolvem dizer que esse dinheiro que você recebe, tem que ser repartido com teus vizinhos. Ou seja, o contrato é cumprido, o teu inquilino continua te pagando os 1000 reais, mas por conta de uma mudança na lei, você passa a arrecadar menos, porque tem que dividir os 1000 reais com os outros. É ou não é um sacanagem!! o direito é seu, mas por conta de uma manobra poítica te arrancam aquilo que  você por contrato recebe há anos. Imagina, como você iria ficar? se toda sua despeza estava prevista dentro de um orçamento de 1.000 reais?

É isso que irá acontecer com todas as cidades detentoras dos royalties, caso seja julgado favorável a divisão dos tributos com todos os estados brasileiros. Ou seja, teremos que nos acostumar a viver com menos dinheiro, depois de viver  anos com uma arrecadação milionária.

Espero imensamente que o STF julgue essa questão favorável aos estados produtores, e que Cabo Frio enfrente esse período inseguro com muita paciência, pois nosso prefeito irá lutar com certeza pela reversão desta covardia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.