Arraial do Cabo
realiza nesta terça-feira (21), o agendamento para retirada de cestas básicas e
kits de higiene para famílias que foram afetadas economicamente pela pandemia
do novo Coronavírus. A distribuição começa já na próxima quarta-feira (22) e
será feita no centro da cidade e nos Distritos.
A logística acontecerá da
seguinte forma: os moradores poderão comparecer nos pontos de atendimento,
amanhã (21), a partir das 9h, onde receberão uma senha e as informações com
data e horário para retirada.
Segundo a Secretária de Assistência
Social, Olívia Macedo, o agendamento por senhas e a divisão dos horários para
entrega foram programados a fim de preservar a saúde dos moradores e das
equipes de trabalho, entrando em conformidade, desse modo, com o Decreto
Municipal de medidas preventivas para o combate à Covid-19.
De acordo com o Prefeito Renatinho
Vianna, as cestas chegam para amenizar o impacto social e econômico gerado pela
pandemia. "Estamos todos trabalhando para que a cidade consiga sair dessa
crise o mais breve possível e como gestor continuo na busca de alternativas
para aliviar os danos nesses dias difíceis".
Pontos de Atendimento:
Secretaria de Assistência Social
Rua José Pinto de Macedo, s/n – Prainha, Prédio do antigo Fórum
Rua José Pinto de Macedo, s/n – Prainha, Prédio do antigo Fórum
Centro de Convivência Municipalizado
Nilza Silveira Lopes
Rua Amaro José das Chagas, nº 70 – Monte Alto, em frente a Praça Nova
Rua Amaro José das Chagas, nº 70 – Monte Alto, em frente a Praça Nova
CRAS Distritos - José Henrique da
Silva
Rua São Januário, nº 53 – Figueira, Rua do Posto de Saúde
Rua São Januário, nº 53 – Figueira, Rua do Posto de Saúde
Qual critério de recebimento?
Todos os documentos precisam ser originais e são obrigatórios para todos os membros da família. Além disso, o morador deverá levar a cópia de toda documentação.
Os moradores inscritos no Cadastro
Único do Governo Federal possuem direito de receber as Cestas Básicas. Essas
pessoas deverão procurar os pontos de atendimento portando os seguintes
documentos:
.Identidade
.CPF
.Comprovante de residência (atualizado 3 meses)
.Cadastro único (atualizado 24 meses)
.Folha do resumo do CadÚnico
.CPF
.Comprovante de residência (atualizado 3 meses)
.Cadastro único (atualizado 24 meses)
.Folha do resumo do CadÚnico
Quem não estiver inscrito no CadÚnico
pode fazer a inscrição no próprio ponto de atendimento para ficar apto ao
recebimento. Para esses, os documentos necessários são:
. Identidade
. CPF
. Certidão de nascimento ou casamento
. Carteira de Trabalho
. Declaração Escolar (Caso possua Filhos)
. Comprovante de Residência (do mês)
. Título de Eleitor
. CPF
. Certidão de nascimento ou casamento
. Carteira de Trabalho
. Declaração Escolar (Caso possua Filhos)
. Comprovante de Residência (do mês)
. Título de Eleitor
Comentários
Postar um comentário